top of page

Quem Somos

A Clara Trupi de Ovos y Assovios, fundada em 2005 pelo encenador e ator Rodrigo Romão Batista, com objetivo de pesquisa teórica e prática dum teatro que divague e exalte o imaginário-simbólico do ser humano. Trabalhamos com formas delicadas, poéticas, singelas, cômicas e dramáticas, recorrendo arbitrariamente em suas montagens às inúmeras linguagens, estéticas, temáticas e gêneros.

 

Do início das pesquisas e experimentações até metade de 2007, a Clara Trupi elaborou algumas montagens em caráter estritamente experimental, para serem apresentadas no município de sua sede, Mogi das Cruzes-SP e em outras cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Grande São Paulo, inclusive sendo premiados em Festivais da região.

 

Mas só em meados de 2007, com a introdução da diretora, artista plástica e produtora Thalita Benigno Franco ao grupo mogiano, surge a intenção da primeira montagem de repertório da Clara Trupi, o espetáculo “Quartinho das Bagunças”, que fora estreado no início de 2008, depois de meses de pesquisas, concepção e ensaios.

 

Em  2010 foi a vez da estreia do espetáculo “Coisas de Menino-Boneco”, que tem em sua trajetória um eminente reconhecimento Nacional e Internacional.  

 

Em março de 2012 a terceira montagem do grupo: “Varre Dor de Vadiagem”, espetáculo elaborado para rua ou qualquer outro indiscriminado espaço teatral. 

 

Em 2013, a Clara Trupi de Ovos y Assovios, em parceria com o Galpão Arthur Netto, organizam a Primeira edição do Festival internacional de Itinerâncias Teatrais - FIIT em Mogi das Cruzes -SP, provocando um significativo intercâmbio cultural entre grupos nacionais e internacionais.

bottom of page